Centro de Investigação

CENTRO DE INVESTIGAÇÃO SOL NASCENTE (CISN)

O Centro de Investigação Sol Nascente (CISN) sob a responsabilidade de Inácio Valentim e Dácia Vaz Pereira, é propriedade do Instituto Politécnico Sol Nascente e terá como missão principal, dinamizar as atividades académicas e científicas do Instituto. De vocação interdisciplinar, procurará ser o lugar onde os investigadores das mais diversas áreas do centro, poderão num primeiro momento, apresentar as suas investigações e dos respectivos departamentos. O centro incentivará também aos seus investigadores a publicar em outros espaços académicos assim como publicará artigos de investigadores internos e externos submetidos à arbitragem.
Procurará desenvolver parcerias com outros centros através da colaboração de investigadores externos adstritos a outros centros.

  • REVISTA CIENTÍFICA SOL NASCENTE

A revista científica Sol Nascente (ISSN: 2304-0688) é uma publicação periódica do Centro de Investigação Sol Nascente (CISN). Insere-se na estratégia central do ISPSN, concebendo a investigação como elemento primordial da sua acção académica e formativa.

O compromisso é simples - contribuir para o desenvolvimento científico, político, económico, social e cultural da sociedade através da democratização do conhecimento. Neste sentido, reconhece a importância de uma troca de informação e uma relação constante e recíproca entre investigadores, professores, alunos, especialistas, profissionais nacionais e estrangeiros para uma divulgação salutar e produtiva.    

Com uma primeira edição em Junho de 2012, percorre um caminho evolutivo, sob diversas temáticas de âmbito epistemológico de acordo com as áreas de especialização dos autores, a saber: saúde, economia, história, direito, psicologia, ciências da educação, entre outros. 

 

MISSAO:

“Contribuir para a formação e desenvolvimento de investigadores angolanos, com conhecimentos e capacidades para interagir no campo académico mundial”

VISÃO:

  • “Ser o melhor centro de investigação de Angola e um dos centros de referências em África”

OBJECTIVOS:

  • Absorver 30% dos formandos do Instituto após 4 anos de funcionamento
  • Garantir que anualmente seja editada no minimo três números da revista do Instituto (Iluminati)
  • Após o primeiro ano de funcionamento inscrever a revista do Centro em três dos principais index das revistas internacionais
  • Após o primeiro de funcionamento, estabeler parcerias com um dos 5 melhores centros de investigação de AFRICA, EUROPA, ASIA, AMERICA DO NORTE E AMERICA DO SUL;
  • Após dois anos de funcionamento, estabelecer as bases para a sua autonomia financeira