O ISPSN compreende a importância da cooperação interinstitucional para o alcance dos objectivos definidos no seu Plano de Desenvolvimento Institucional, a curto, médio e longo prazo.
Por esta razão, concede particular atenção no fomento de cooperações nacionais e internacionais, perspectivando a qualidade de serviço prestado à comunidade académica do Huambo e do país, em geral.
À vasta rede de instituições parceiras do ISPSN juntou-se o Instituto Superior Politécnico Ndunduma, sediado na cidade do Kuito, província do Bié.
A assinatura do Protocolo de Cooperação coube aos dirigentes das duas instituições, Professor Doutor Eliseu Chipaco, pelo ISPSN, e Dr. António Eduardo, pelo ISPN, no dia 27 de Setembro, num acto testemunhado por distintos membros do corpo directivo de ambas instituições.
Desse modo, firmou-se a parceria entre a Escola do Huambo e a Escola do Kuito, indetificada pelos signatários como estratégica, para o desenvolvimento do ensino superior na região centro e sul do país.
A parceria estabelecida vai estender-se nas áreas de ensino, investigação e extensão, visando a mobilidade docente e estudantil, colaboração em pesquisas, desenvolvimento de programas conjuntos, intercâmbio desportivo e cultural, entre outras linhas de cooperação.
O que achou desta iniciativa? Partilhe a sua opinião nos comentários.
Saiba tudo sobre o ISPSN em http://www.ispsn.org
#InstitutoSuperiorPolitécnicoSolNascente #AEscoladoHuambo #InovaçãoeLiderança
#ISPSN #ISPN #AcordodeCooperação #Cuito