O Professor Paulo de Carvalho atesta que o ensino superior foi implantado em Angola (então colónia portuguesa) somente no ano de 1962, com a criação dos Estudos Gerais Universitários de Angola. A Igreja Católica tinha, porém, criado em 1958 o seu Seminário, com estudos superiores em Luanda e no Huambo. À criação dos Estudos Gerais Universitários de Angola seguiu-se a criação de cursos nas cidades de Luanda (medicina, ciências e engenharias), Huambo (agronomia e veterinária) e Lubango (letras, geografia e pedagogia).
De lá para cá, o ensino superior em Angola conheceu um crescimento exponencial, com a criação de universidades e IES públicas e privadas. No entanto, novos desafios surgiram.
Com vista a reflexão sobre as perspectivas e desafios do ensino superior em Angola, o Centro de Estudos em Políticas e Práticas Educativas da Universidade de Rovuma – Moçambique, em parceria com o Instituto Superior Politécnico Sol Nascente, realizam, nesta terça-feira, dia 1 de Novembro, um Webinar sobre “O Ensino Superior em Angola: Avanços e Desafios”.
#Orador: Professor Doutor Eliseu Chipaco, Presidente do Instituto Superior Politécnico Sol Nascente.
O certame acontece às 10h de Moçambique, 9h de Angola, e terá como Moderadora a Professora Doutora Dulce João Nunes Langa, da Universidade de Ruvuma.
Participe através do Google Meet: kph-cuvc-gwm, ou aceda pelo código QR no flyer.
Saiba tudo sobre o ISPSN em http://www.ispsn.org
#InstitutoSuperiorPolitécnicoSolNascente
#AEscoladoHuambo #InovaçãoeLiderança
#ISPSN #Universidade #Ruvuma #Moçambique